Comunicado: Jardim Botânico de Brasília permanece fechado

O Jardim Botânico de Brasília permanece fechado para visitação por tempo indeterminado. O último decreto publicado pelo Governo do Distrito Federal determina o retorno de algumas atividades econômicas, sempre com responsabilidade.  “O Distrito Federal foi pioneiro ao tomar medidas de restrição necessárias para diminuir a velocidade da infecção e podemos agora recomeçar algumas atividades para que a cidade comece a voltar ao normal”, destacou o governador Ibaneis Rocha.

Entre as determinações impostas pelo GDF para a retomada de alguns setores está o cumprimento das medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias: garantir a distância mínima de dois metros entre as pessoas; fornecimento de equipamentos de proteção individuais a todos os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço; organização uma escala de revezamento de dia ou horário de trabalho.

O governador Ibaneis Rocha ressalta, porém, que os brasilienses  não devem relaxar. “Continuamos a medir todos os indicadores e dados, de forma a oferecer toda segurança à nossa população. Este decreto é mais um passo nessa direção, permitindo o funcionamento de mais atividades econômicas. Mas eu peço que todos tomem todos os cuidados: lavem as mãos com água e sabão sempre que possível, use álcool em gel e evite ficar muito próximo de outras pessoas, sempre usando máscaras de proteção. É preciso lembrar sempre que não existe remédio nem vacina contra o coronavírus”.

Saiba o que abre a partir do dia 18 de maio, das 11h às 19h, conforme o decreto:

  • Lojas de Roupas
  • Lojas de calçados
  • Lojas de extintores
  • Serviços de corte e costura

Com informações da Agência Brasília