JBB apresenta aplicativo e drone em feira de tecnologia

No último dia 29 de junho o Jardim Botânico de Brasília participou da 1ª Feira de Inovação e Tecnologia (FIT), promovida Faculdade de Engenharia da Universidade de Brasília (Campus do Gama).
Na ocasião, foram apresentados dois recursos tecnológicos desenvolvidos a partir da parceria entre aquela instituição e o JBB, tanto para enriquecer a experiência dos visitantes nas trilhas, quanto para atuar no monitoramento de áreas degradadas e biodiversidade.
O aplicativo de celular Missão Nascente é uma “gameficação” da Trilha da Nascente. A partir do app, elementos registrados por QR Code são utilizados como realidade aumentada para melhorar, de forma lúdica, a experiência de fazer a trilha. O usuário tem acesso a imagens especiais e textos informativos para conhecer mais detalhes sobre o Cerrado.
O drone, desenvolvido com tecnologia de baixo custo, é uma inovação também porque pode ser remontado e adaptado às diferentes condições de campo para monitoramento, fiscalização e mapeamento de vegetação.