Mosaico no Jardim

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) recebe a exposição Tesselas do Mundo, das mosaicistas Cida Carvalho e Gertrud Muller, de 14 de novembro a 2 de dezembro, no Centro de Visitantes.

As duas artistas possuem estúdios no mesmo prédio, o que despertou uma afinidade profissional entre elas. Os laços se estreitaram e surgiu o sonho em realizar alguma ação juntas. A oportunidade chegou por meio do JBB que, a partir de exposições e outras atividades culturais, busca levar aos visitantes mais informação, integrando conhecimento e arte em suas várias modalidades no cotidiano das pessoas.

A palavra tesselas significa pequenos cubos e fragmentos que formam um mosaico.  E, como a mostra é composta de várias obras de alunos (brasileiros e estrangeiros), o título Tesselas do Mundo remete a um grande mosaico formado pelas obras desses alunos de várias partes do mundo.

A milenar arte mosaica caracteriza-se pela junção de pequenos fragmentos de materiais, em sua maioria perenes, que se unem sob a destreza do artista até formarem um significado em um todo. Datado de mais de 5 mil, o Mosaico Romano ainda hoje é muito procurado, entretanto outras técnicas são muito utilizadas na decoração, arquitetura e até mesmo na reciclagem.

 

Exposição Tesselas do Mundo
Data:
de 14 de novembro a 2 de dezembro de 2018
Local: Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília (JBB)
Horário: de 9 às 17h (sempre de terça a domingo, pois às segundas-feiras o JBB é fechado para manutenção).

 

 

ATELIÊS DE MOSAICO

ESTÚDIO DE MOSAICO CIDA CARVALHO

STUDIO MOSAIC MOMENTS GERTRUD MULLER

SCLN  104  Bloco  C Sala 102 – Fones: 061 3963 5897  –  981520194

SCLN 104  Bloco  C  Sala 110 – Fone: 061 994008541