JBB recebe Orquestra OBACH

O Jardim Botânico de Brasília recebe a Orquestra OBACH – Orquestra Brasileira de Arte, Cultura e História neste domingo (16/12), às 11h, no Centro de Visitantes do JBB.

Sobre a OBACH

 

Orquestra fundada em 17 de julho de 2016, realizando seu primeiro concerto no dia 11 de dezembro do mesmo ano no Santuário Dom Bosco com público estimado de 1.500 pessoas.

Em 2017  no mesmo Santuário, realizamos mais cinco concertos com repertório voltado para o século XVIII, procurando assim nos especializar cada vez mais e com isso difundir a arte barroca.

Acreditamos que através da arte a experiência cognitiva se faz presente, aliviando dessa forma tantas opressões que o dia a dia nos traz. Esse é o objetivo da OBACH; levar harmonia, alegria, entretenimento e com isso fazer com que os ouvintes possam sonhar, alimentando a alma e fazendo assim plena conexão.

Importante salientar que em dezembro de 2017 fomos convidados a nos apresentar na School Auditorium P.S. (Brooklyn), Our Lady Of Pompeii Shrine Church e no Theatro Dimmena Center, ambos em New York, totalizando assim cinco concertos no USA, interpretando obras do Padre José Mauricio Nunes Garcia, (barroco/brasileiro)  e obras do compositor brasileiro  residente há 20 anos em New York João MacDowell.