JBB é presenteado por Embaixador da Espanha no Brasil com obra botânica espanhola
Na cerimônia de inauguração do Jardim da Espanha, o Jardim Botânico de Brasília foi presenteado pelo Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas, com dois volumes sobre a flora botânica espanhola “Flora de la Real Expedición Botánica del Nuevo Reyno de Granada”, produzida por José Celestino Mutis.
A obra é o resultado da investigação florística e iconográfica realizada pela “Expedição Botânica do Novo Reino de Granada”, empresa científica dirigida pelo autor Mutis. Este projeto foi impulsionado pela coroa espanhola.
A flora tropical representada na obra é uma das mais ricas do mundo. A edição consiste em 51 volumes, organizados por famílias botânicas, contendo folhas de plantas cuja reprodução é caracterizada por uma grande fidelidade em detalhes, cor e beleza extraordinária.
Para a Diretora do JBB, Aline De Pieri, receber exemplares desta obra é uma honra por sua preciosidade histórica e uma forma de reconhecimento da importância do Jardim Botânico de Brasília para a preservação de espécies da flora e da manutenção de pesquisas botânicas.
As obras estarão disponíveis para estudos e pesquisas na Biblioteca do Cerrado.