JBB recebe doação de obra ilustrada por Carlos Alvarez

No dia 19 de junho o Jardim Botânico de Brasília recebeu uma linda doação do ilustrador, conservacionista brasileiro e parceiro do JBB, Carlos Alvarez. 

A parceira começou em 2020 quando Carlos foi convidado a expor com seus quadros no aniversário de 35 anos do JBB. “Minha primeira exposição no JBB abriu muitas portas para outras exposições e para que eu pudesse me envolver diretamente com a conservação do cerrado, iniciando o projeto Reserva Particular do Patrimônio Natural em Cavalcante-GO,”, comentou o artista. 

Neste ano (2023), o ilustrador foi convidado a expor novamente no Salão de Exposições do JBB em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente. “Agradeço ao Jardim Botânico pela oportunidade de, novamente, estar aqui divulgando a arte e o cerrado. Nossa exposição foi muito bem sucedida, apesar de curta, estimamos que houve uma visitação em torno de 1500 pessoas em duas semanas”, comemorou Carlos. 

Como forma de agradecimento e amor pelo Jardim Botânico e pelo Cerrado, o ilustrador que transforma natureza em arte com giz pastel, Carlos Alvarez, doou ao Jardim Botânico de Brasília uma de suas obras que retrata um lindo Tamanduá Bandeira (Myrmecophaga tridactyla). 

Para a diretora do Jardim Botânico de Brasília, Aline De Pieri, receber exposições que retratem a extensa biodiversidade do Cerrado, é uma forma lúdica de chamar atenção à importância de preservar o meio ambiente para conservação das espécies. “Agradeço em nome do Jardim Botânico sua contribuição com a conservação do Cerrado, por meio do seu trabalho e exposição, e pela bela obra doada que agora fará parte do patrimônio do JBB”, concluiu.