Jardim Botânico de Brasília recebe o Embaixador do Quênia para plantio em comemoração ao Dia Mundial da Vida Selvagem
Nesta sexta-feira (03), o Jardim Botânico de Brasília recebeu o Embaixador do Quênia, Lemarron Kaanto, o segundo Secretário da embaixada, Robert Danyasunya, e o Secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Britto, para comemorar o Dia Mundial da Vida Selvagem (03/03), data instituída pela ONU em 2013.
Na ocasião foi realizado o plantio de um Ipê-branco (Tabebuia roseoalba) para homenagear a professora/doutora, Wangari Maathai, que fundou o Green Belt Movement (Cinturão Verde). A fundação é reconhecida pela forte política ambiental voltada para a redução da pobreza e conservação do meio ambiente através de plantio de árvores. Sabe-se que hoje já foram plantadas mais de 50 milhões de árvores no Quênia.
Pelo belo trabalho realizado, em 2004, Wangari Maathai foi agraciada com o Prêmio Nobel da Paz.
“Quando plantamos árvores nós plantamos sementes de paz e esperança”, Wangari Maathai.
Para a Diretora Executiva do JBB, Aline De Pieri, "Hoje foi um dia muito especial! Além de ser o Dia Mundial da Vida Selvagem e receber a visita do Embaixador do Quênia, Lemarron Kaanto, o JBB pôde conhecer e apresentar um pouco da mulher extraordinária que foi Wangari Maathai e seu trabalho desenvolvido em prol da erradicação da pobreza e proteção ao meio ambiente. Concluo que hoje fomos duplamente presenteados! Agradeço ao Secretário das Relações Internacionais, Paco Britto, pela parceria e parabenizo pela competência com que trata as questões diplomáticas no Governo do Distrito Federal".