Revista Heringeriana

A Revista Heringeriana é uma publicação científica do Jardim Botânico de Brasília, que publica semestralmente artigos originais, revisões bibliográficas e notas técnicas na área de Biodiversidade, Ciências agrárias e Ciências biológicas. Publicada desde 1994, a princípio como “Boletim do Herbário Ezechias Paulo Heringer” e a partir de 2007, como Revista Heringeriana.

O nome da revista é uma homenagem ao Prof. Ezechias Paulo Heringer, botânico pioneiro no Distrito Federal. Além de propor a criação do Parque Nacional de Brasília, Heringer ajudou na implantação do Parque Zoobotânico de Brasília, na criação da Reserva Biológica de Águas Emendadas, Estação Experimental de Agricultura Cabeça-de-Veado, Parque do Gama e Parque do Guará – conhecido atualmente como Parque Ecológico Ezechias Paulo Heringer. Devido ao seu esforço de coleta, Heringer também foi homenageado com a inserção de seu nome em 35 novas espécies de plantas descobertas no Cerrado.

Para ter acesso ao conteúdo e às normas de publicação da Heringeriana, acesse o site da revista: heringeriana.jardimbotanico.df.gov.br.

Corpo Editorial 

Ana Luiza Rios Caldas

Roberta Gomes Chacon

Vania Araujo Soares

Conselho Editorial

Bruno Machado Teles Walter

Micheline Carvalho Silva