Revista Heringeriana

A Heringeriana é a revista científica do Jardim Botânico de Brasília (JBB) que publica semestralmente artigos científicos originais, monografias taxonômicas, checklists comentados, notas científicas e opiniões em diversas áreas de biodiversidade. Todos os tipos de estudos em biodiversidade são considerados, incluindo taxonomia, fisiologia, ecologia e etnobiologia.

Publicado desde 1994, a princípio como "Boletim do Herbário Ezechias Paulo Heringer" e, a partir de 2007, como Revista Heringeriana, a publicação é uma homenagem a Ezechias Paulo Heringer, botânico pioneiro no Distrito Federal que além de propor a criação do Parque Nacional de Brasília, ajudou na implantação do Parque Zoobotânico de Brasília, na criação da Reserva Biológica de Águas Emendadas, Estação Experimental de Agricultura Cabeça-de-Veado, Parque do Gama e o Parque do Guará, que hoje recebe o nome de Parque Ecológico Ezechias Paulo Heringer. Devido ao seu esforço de coleta, também teve seu nome homenageado em 35 espécies novas.

Para ter acesso ao conteúdo, às normas de publicação da Heringeriana e à lista dos pesquisadores Editores de Seção, acesse o site da revista: https://revistas.jardimbotanicodf.org/index.php/heringeriana