Fotografia Comercial

A captação de imagens com finalidade comercial realizada no espaço do Jardim Botânico de Brasília – JBB é regulamentada pela Ordem de Serviço nº 12, de 31 de março de 2014, publicada no DODF nº 65, de 1º de abril de 2014 e deverá ser previamente autorizada pela Diretoria Executiva.

Entende-se por finalidade comercial qualquer atividade que implique na contratação de fotógrafo ou cinegrafista para captação de imagens no âmbito do JBB.

Como solicitar autorização para captação de imagens no JBB?

Encaminhar e-mail para fotografia@jbb.df.gov.br, com três dias úteis de antecedência, contendo as seguintes informações:

  1. Nome completo e contatos do profissional, nome completo e contatos dos clientes, data e horário de captação das imagens e tipo de ensaio a ser realizado.

Após a aprovação da solicitação, é necessário:

1. Efetuar o pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) para captação de imagens, bem como da taxa de acesso individual ao JBB, no valor de R$ 5,00 (cinco reais), na Portaria Principal;

2. Assinar Termo de Autorização de Uso, obrigando-se a obedecer rigorosamente as Normas de Conduta do JBB;

3. Retirar a autorização impressa e guardá-la durante toda a permanência no local. Servidores do JBB poderão solicitar a qualquer momento a apresentação da autorização impressa.

A captação de imagens poderá ser realizada de terça à sexta-feira, das 9 horas às 17 horas. O valor cobrado será revertido para a manutenção dos espaços. Nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, é proibida a captação de imagens para finalidade comercial no JBB.