JBB e Instituto Ecos de Cerrado realizam plantio no novo Bosque da Consciência

Na última quinta-feira (23/11), o Instituto Ecos do Cerrado em parceria com o Jardim Botânico de Brasília e a Escola Classe do Jardim Botânico, realizou o plantio de mudas de ipês para iniciar o que será denominado como "Bosque da Consciência". O intuito da ação é homenagear não só uma consciência, mas gerar conscientização acerca de mais de uma temática.

Os objetivos do plantio foram: conscientização a respeito do feminicídio, do projeto "Mulheres com Amor"; homenagem ao dia da consciência negra e ao dia da consciência ambiental; e em decorrência da 24ª Edição do Plantio das Águas.

Na ocasião, crianças do 1º ano da Escola Classe do JBB participaram do plantio juntamente com o presidente do Instituto Ecos do Cerrado, Edmi Moreira, os representantes de cada Superintendência e a Diretoria de Biodiversidade do Jardim Botânico de Brasília. 

Edmi Moreira, fala sobre a importância da ação para a população e para o Jardim Botânico de Brasília. "Esse plantio 'Mulheres com Amor' é o nosso primeiro plantio DF/Brasil, escolhemos o Jardim Botânico como berço desse projeto e vamos aproveitar para homenagear a semana da consciência negra também, que envolve mulheres que são muito mais maltratadas, pois o racismo é muito grande no Brasil"

Confira algumas fotos do momento!