O Projeto DV na Trilha está de volta

O Projeto Deficiente Visual na Trilha (DV na Trilha) está de volta com suas atividades neste sábado, dia 12 de fevereiro, de 09h às 12h30min, no Jardim Botânico de Brasília com encontro no estacionamento próximo ao restaurante Jardim Bom Demais. 

O projeto é uma ação social realizada por voluntários e ciclistas de Brasília que dividem sua paixão, o pedalar, com pessoas com deficiência visual que de outra forma não teria como fazê-lo.

 

      

 

O objetivo é preparar/capacitar a pessoa com deficiência visual (DV) para participar de trilhas, passeios e competições de mountain bike e ciclismo, promovendo uma atividade física ao ar livre, em contato com a natureza, em grupo, possibilitando amplas condições de integração, inclusão social, lazer e melhoria da qualidade de vida. Por meio de bicicletas tandem (bicicletas para dois ciclistas), os voluntários do projeto proporcionam experiências únicas para os ciclistas DVs. 

 

             

Orientações:

Pessoas com deficiência visual que ainda não são integrantes do projeto podem participar? Todas as pessoas são bem-vindas para conhecerem o evento! No entanto, o número de tandens é limitado e possui uma lista de espera para participar. A pessoa com deficiência visual que quiser conhecer o Projeto DV na Trilha e participar do pedal deverá entrar em contato com a coordenadora Marilize pelo telefone 61 98581-4645. O convite para os DVs pedalarem será feito pelo telefone.

 

No que posso ajudar? Auxiliar na segurança e demais demandas apresentadas pelos DVs, ser intérprete de LIBRAS (para os DVs que possuem surdez associada), condutor em uma bicicleta tandem, conversar e interagir com os DVs, oferecer carona de volta do JBB para a rodoviária (PARA os DVs), acompanhar o pedal ou realizar registro fotográfico.

 

Condução das tandens: Caso você tenha mais de 18 anos e queira conduzir um DV pelas trilhas do JBB, deve se apresentar aos coordenadores Árly Lima, Danilo Hayakawa ou Anderson Polissene no início do evento para fazer um 'test drive' com a bike tandem antes de pedalar com o DV.

 

Crianças podem participar? Não é aconselhado que crianças participem da trilha, como o foco do pedal é a atividade para pessoas com deficiência visual, priorizamos o ritmo das tandens. 

 

Não podemos deixar de nos atentar para atual situação de pandemia em que vivemos por isso, caso tenha tido contato com pessoas infectadas ou apresente sintomas como quadro de tosse, dor de garganta, espirros, coriza, febre, falta de ar, diarreia, quadro gripal/resfriado, perda do olfato ou paladar pedimos que sua participação seja adiada. Para evitarmos aglomerações, o lanche coletivo estará suspenso e o uso máscara e álcool 70% são imprescindíveis.

 

As informações referentes às atividades do grupo podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook DV na Trilha ou pelo site www.dvnatrilha.com.br.

 

Fonte: DV Na Trilha