Ouvidoria

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A Ouvidoria do Jardim Botânico de Brasília – JBB é o canal de comunicação e acesso à informação entre os cidadãos e a administração. Nosso propósito é o de aproximar a sociedade da administração pública e dar a transparência necessária aos atos governamentais, fortalecendo o controle social da gestão pública.

A fim de atender as exigências dispostas na Lei federal nº 12.527/2011, Lei distrital nº 4.990/2012, Decreto Distrital nº 4.896/2012 e Decreto Distrital nº 35.462/2015, a Ouvidoria do JBB está em fase de implantação. Para aprimorar o processo de divulgação dos serviços prestados pelo JBB, a Carta de Serviços ao Cidadão está em fase de elaboração.

É nossa finalidade fortalecer a participação social na gestão do JBB, ao consolidar um meio institucional complementar de proteção de seus direitos e legítimos interesses, individuais e coletivos. Buscamos soluções para as questões levantadas, além de oferecermos informações gerenciais e sugestões aos gestores, visando o aprimoramento da prestação dos serviços.

O contato com a Ouvidoria do JBB pode ser realizado por dois canais:

1. Encaminhamento de manifestação pelo site da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (http://www.ouvidoria.df.gov.br/);

2. Encaminhamento de manifestação diretamente à Ouvidoria, localizada na Administração do JBB.

A implantação da Ouvidoria Pública e a elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão estão inseridos em um processo de gestão democrática, que vem sendo aperfeiçoado de forma gradativa e organizada. Nossa Ouvidoria funciona de terça à sexta, das 9 às 17 h, na Administração do Jardim Botânico de Brasília.

Contamos com sua participação!

“INFORMAMOS QUE AS DEMANDAS DE OUVIDORIA REGISTRADAS ANTERIORMENTE AO DIA 05/09/2016 DEVEM SER CONSULTADAS AQUI.”